sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sheik no Corinthians


Chegou ao Corinthians no início de 2011, com seu futebol de raça, e muita habilidade, foi conquistando o torcedor do parque São Jorge, e a recompensa não demorou, no dia 4 de dezembro de 2011 consagrou-se campeão Brasileiro, e individualmente conseguindo um feito histórico, conquistando o tricampeonato brasileiro em três anos seguidos por três clubes diferentes.

                                                                Libertadores 2012



Corinthians passa sem nenhum problema a fase de grupo com 4 vitórias e 2 empates , vale lembrar da humilhação sofrida pela equipe do Deportivo Tachira em pleno Pacaembu , uma vitória de 6x0 .Terminando a fase grupo com a 2º melhor campanha perdendo apenas para o Fluminense-RJ .
Nas oitavas sem nem um tipo de problema o Corinthians liquida o Emelec no Pacaembu por 3x0 , sendo o jogo de ida 0x0.
Nas quartas de final o Vasco da Gama , no rio um empate em 0x0 e no Pacaembu com a estrela do Cássio , fazendo uma defesa epica , que sempre vai estar na memória dos corinthianos e de todos .O jogo se encaminhava para a prorrogação , quando surge Paulinho como um pássaro voando dentre os marcadores do Vasco e fazendo um golaço de cabeça , ajudando o Corinthians a se classificar para a semi-final.


Agora que eu começo realmente a parte na qual eu estava aguniado para chegar , a hora em que o Sheik entra em ação ... Semi-final : Santos x Corinthians ,Vila Belmiro lotada , apostando muito no forte meio de campo do Santos , mas Sheik rouba a cena fazendo um golaçooooo , batendo cruzado na bola e colocando-a na gaveta ... E então levando o Corinthians para o Pacaembu para um simples empate , que no qual aconteceu...E enfim depois de 100 anos o Corinthians chega a sua tão esperada final de Libertadores , e nada mais justo e emocionante que sendo contra  o Boca Juniors , do temido Riquelme ...
No primeiro jogo em plena La Bombonera ,o placar estava 1x0 Boca Juniors quando Sheik acha Romarinho para balançar a rede e levar o empate para São Paulo , para delírio de 30 milhões de loucos .
Chega o tão esperado dia 04-07-2012 A FINAL DA LIBERTADORES DE 2012 , Corinthians x Boca Juniors , e claro a torcida como de se esperar lota as dependências do estádio Paulo Machado de Carvalho. E com a bola rolando adivinha quem surge para liquidar e faturar o tão esperado título da libertadores da América ? Ele mesmo Emerson , não apenas pelos 2 gols , mas também por sua raça , e tamanha determinação dentro de campo , e deixando para todos sua mensagem final , quanto a tal pressão que seria jogar contra o Boca Juniors:
‘’Eu nasci e fui criado num lugar muito simples, e vi coisas que talvez muitos de vocês (jornalistas) não viram. Me perguntaram se tinha pressão, alguma coisa do tipo, de jogar na Bombonera (estádio do Boca Juniors, palco do jogo de ida da final). Cara, pressão é deitar na cama e ficar com medo de bala perdida atingir seu rosto, seu peito, isso sim é pressão. Jogar num estádio lotado, com bola nova, grama perfeita, é pra desfrutar, não sentir pressão".
Kaian R. / Jorge V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário