domingo, 25 de novembro de 2012

Série B 2012 chega ao fim !



Com toda certeza o campeonato mais acirrado na era dos pontos corridos do campeonato brasileiro da série B, um final de campeonato, onde nada estava definido, time lutando tanto na parte de cima quanto na de baixo.


BRIGA NA PARTE SUPERIOR


Goiás e Criciúma já estavam garantidos na serie A de 2013 , enquanto Atlético PR e Vitória estavam numa briga dura com o Caetano, numa disputa de gigantes, rodada e rodada, mas o detalhe resolveu à parada, Caetano teve duas oportunidades em casa diante do Atlético e Goiás, e desperdiçou as duas , contra o Atlético perdeu pelo placar de 3 à 1 e diante do Goiás desperdiçou o que talvez no futuro seria o acesso a serie A , empatando com o Goiás, e aos 40 do 2º tempo ainda desperdiçou um pênalti com Aílton batendo e o veterano Harley defendendo.


BRIGA NA PARTE DE BAIXO


Não muito diferente da parte de cima da tabela, a briga contra o rebaixamento foi bem intensa com Bragantino, Guaratinguetá, CRB e Guarani lutando por duas vagas para permanecerem na Série B. O Guarani e o Bragantino tinham a vantagem de jogarem em casa e de só dependerem de si enquanto Guaratinguetá e CRB precisavam vencer e torcer por tropeços de seus adversários. No fim, o Guarani, com derrota por 2 à 1, em casa, para o São Caetano e o CRB, que venceu o ASA por 3 à 2, se juntarão a Barueri e Ipatinga na Série C de 2013.


ULTIMA RODADA


Com Goiás já campeão e Criciúma garantido, essa ultima rodada foi crucial para o São Caetano por dois motivos, vencer e torcer contra Atlético e Vitoria, e caso ganhasse o seu jogo mandando o Bugre de vez para a terceirona, o que de fato aconteceu... Mas o principal objetivo não foi atingido, o acesso, já para ambos Atlético e Vitória atingiram seus objetivos e ano que vem preenchem juto ao Goias e Criciúma a série A.
Rodada essa que foi crucial para um time de tradição no futebol paulista, o Guarani, foi rebaixado a Série C e acumula seu oitavo rebaixamento em onze anos. O CRB, que até venceu na rodada, completou junto com Guarani, Barueri e Ipatinga os rebaixados da Série B de 2012.
E assim com Goiás. Criciúma, Atlético-PR e Vitória ascendidos a Série A e CRB, Guarani, Barueri e Ipatinga rebaixados a Série C, a Série B de 2012 termina como a mais equilibrada da era dos pontos corridos. Agora que venha a segundona de 2013 e que esta seja tão disputada quanto a deste ano.



Kaian R. / Jorge V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário